26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasil88% preferem qualidade de vida a um salário mais alto, mostra enquete

88% preferem qualidade de vida a um salário mais alto, mostra enquete

Se você tivesse que optar entre ter uma alta carga horária e ganhar mais e ou ter mais flexibilidade no trabalho e ganhar menos, qual seria sua escolha?

De acordo com uma enquete feita com mais de 30 mil respondentes, para 88% o que vale mais é ganhar menos e ter qualidade de vida.

Questionados sobre a preocupação da empresa em relação à saúde dos funcionários, 49% não acham que seus empregadores são empáticos em relação ao bem-estar dos colaboradores.

Para 56%, o home office contribuiu para a saúde mental, mas 55% alegam que a empresa não respeita o horário de trabalho estipulado.

Outros 72% consideram suas rotinas de trabalho exaustivas. De acordo com a enquete, feita pelo @FestadaFirma, perfil de memes corporativos no Instagram, 67% dos entrevistados já pensaram em fazer ou fazem terapia devido à pressão no ambiente corporativo.

Nas startups, trabalho afeta saúde mental
Outra pesquisa feita com mais de 4 mil pessoas que trabalham em startups mostra que 67% sentem que sua saúde mental está sendo afetada por conta do trabalho.

Questionados sobre as iniciativas das empresas nesse sentido, 55% disseram que a startup não tinha ações voltadas à saúde mental e 85% gostariam que ela desse mais atenção a essa área.

Entre as respostas recebidas sobre o clima corporativo, foram mencionados aspectos como pressão, foco em resultados, falta de organização devido ao rápido crescimento e a agressividade das metas.

Entretanto, culturalmente, as startups também estão mais propensas a pensar nesse tipo de política interna por atuarem em um mercado competitivo e, por isso, precisam cuidar de questões de marca empregadora para sustentar a expansão por meio do capital humano.

Portanto, os respondentes também mencionaram que essas empresas estão muito à frente das tradicionais quando se fala em iniciativas para saúde mental.

Com informações do G1

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES