28 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioBrasilÀ espera de Moro, Podemos racha em votação de PEC que muda...

À espera de Moro, Podemos racha em votação de PEC que muda conselho do MP

Partido que tenta atrair Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz da Operação Lava Jato, o Podemos rachou na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Mesmo com a orientação contrária ao projeto, metade da bancada votou a favor do texto que é criticado por ampliar a influência do Congresso Nacional no colegiado e é visto como um ataque ao combate à corrupção.

Dos 10 deputados da bancada, cinco votaram contra a orientação do partido: Bacelar (BA), Igor Timo (MG), José Nelto (GO), Josivaldo JP (MA) e Ricardo Teobaldo (PE).

Das 24 legendas com representação na Câmara, apenas Podemos, Novo e PSOL orientaram o voto “não”. Apesar do apoio majoritário, a PEC não atingiu o número de votos necessários para ser aprovada.

Foram 297 a favor e 182 contra – uma emenda à Constituição precisa, no mínimo, de 308 votos de um total de 513. Ao deixar o plenário, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), que votou contra a matéria, ironizou o resultado: “Lira sobreviverá”.

Com informações da Jovem Pan

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES