24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilAdvogado de Daniel Silveira diz que Alexandre de Moraes deixou "rastro de...

Advogado de Daniel Silveira diz que Alexandre de Moraes deixou “rastro de destruição” em processo

O advogado Paulo Faria, que representa Daniel Silveira nas ações a que o deputado responde no Superior Tribunal Federal (STF), protocolou na última segunda-feira uma petição em que desfere uma série de ataques ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

No documento, o advogado diz que o ministro deixou um “rastro de destruição” na condução do processo, acusa o magistrado de fazer “perseguições penais” contra Silveira e o ironiza por “morrer na praia”.

O tom de desafio de Faria escala ainda mais quando cita o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro a Silveira. O benefício é mencionado à exaustão por Faria, que chama a ação em questão de “vergonhosa” e “trágica”.

Faria pede que a ação seja arquivada e que o Judiciário devolva os R$ 100 mil pagos em fiança pelo político, bem como os celulares apreendidos.

Também quer o restabelecimento das redes sociais do parlamentar, removidas por decisão de Moraes após terem sido utilizá-las para disseminar ataques ao STF e seus ministros.

O advogado afirma também que não recorrerá da condenação de Silveira:

“Recorrer de que, se houve PERDÃO absoluto? Tudo é questão de bom senso, por mais dolorido que seja olhar para trás e ver o rastro de destruição das linhas constitucionais por este relator (…). No jargão popular: ‘Após o naufrágio, nadar… nadar… nadar… e morrer na praia’. Essa é a história trágica da ação penal 1044 (…).”.

Veja o documento:

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES