25 C
Salvador
sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioPolíticaAleluia apresenta requerimento para que Prefeitura aguarde posição da Câmara sobre passaporte...

Aleluia apresenta requerimento para que Prefeitura aguarde posição da Câmara sobre passaporte da vacina

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou, nesta segunda-feira (25), um ofício à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) somente adote alguma iniciativa referente à adoção de um “passaporte vacinal” após a Casa legislar a respeito do tema. O democrata, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), têm projetos a respeito da adoção do passaporte: Aleluia é contra, mas o presidente da Casa é favorável.

“Como presidente da CCJ, tenho que deixar a Casa a par do que acontece. Hoje nós temos dois projetos que versam sobre o assunto. Um de minha autoria, contra o passaporte sanitário, está tramitando na casa. O nobre presidente também tem um projeto a favor do passaporte sanitário. Eu vi que a Secretaria de Saúde tomou a posição de adotar, de implantar o passaporte sanitário em Salvador. O meu requerimento, até pra que o procurador da Casa peça, representando a nossa instituição para a prefeitura não tomar nenhuma decisão antes que a Casa delibere”, disse Alexandre Aleluia, durante a sessão desta segunda-feira (25)

O presidente da Casa, Geraldo Júnior, mesmo tendo projeto que é favorável ao passaporte, acolheu o requerimento do vereador do Democratas e disse que oficiaria a Câmara Municipal de Salvador. “Mesmo no contraponto das ideias em relação especificamente a esse projeto, já determinei à diretoria legislativa que oficie a Secretaria de Saúde, suspendendo quaisquer providências até o entendimento desta Casa”, disse o vereador Geraldo Júnior, em resposta a Alexandre Aleluia.

“É justo que se espere essa votação. A minha posição é muito clara a favor da nossa liberdade dada por nosso Deus. Que vá a votação, que delibere, mas eu peço que a prefeitura espere. É justo, acho nobre, eu acho que é dar o verdadeiro valor à casa, ao vereador”, disse Aleluia que ressaltou o respeito à liberdade dos cidadãos. Ele ressaltou ser contrário “a ter o estado carimbando quem deve entrar em um lugar e quem não deve”. O vereador do Democratas lembrou que, no final de semana, houve grandes manifestações contra o passaporte da vacina em países como Polônia, Suíça e Itália.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES