28 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioPolíticaAleluia apresenta requerimento para que Prefeitura aguarde posição da Câmara sobre passaporte...

Aleluia apresenta requerimento para que Prefeitura aguarde posição da Câmara sobre passaporte da vacina

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou, nesta segunda-feira (25), um ofício à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) somente adote alguma iniciativa referente à adoção de um “passaporte vacinal” após a Casa legislar a respeito do tema. O democrata, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), têm projetos a respeito da adoção do passaporte: Aleluia é contra, mas o presidente da Casa é favorável.

“Como presidente da CCJ, tenho que deixar a Casa a par do que acontece. Hoje nós temos dois projetos que versam sobre o assunto. Um de minha autoria, contra o passaporte sanitário, está tramitando na casa. O nobre presidente também tem um projeto a favor do passaporte sanitário. Eu vi que a Secretaria de Saúde tomou a posição de adotar, de implantar o passaporte sanitário em Salvador. O meu requerimento, até pra que o procurador da Casa peça, representando a nossa instituição para a prefeitura não tomar nenhuma decisão antes que a Casa delibere”, disse Alexandre Aleluia, durante a sessão desta segunda-feira (25)

O presidente da Casa, Geraldo Júnior, mesmo tendo projeto que é favorável ao passaporte, acolheu o requerimento do vereador do Democratas e disse que oficiaria a Câmara Municipal de Salvador. “Mesmo no contraponto das ideias em relação especificamente a esse projeto, já determinei à diretoria legislativa que oficie a Secretaria de Saúde, suspendendo quaisquer providências até o entendimento desta Casa”, disse o vereador Geraldo Júnior, em resposta a Alexandre Aleluia.

“É justo que se espere essa votação. A minha posição é muito clara a favor da nossa liberdade dada por nosso Deus. Que vá a votação, que delibere, mas eu peço que a prefeitura espere. É justo, acho nobre, eu acho que é dar o verdadeiro valor à casa, ao vereador”, disse Aleluia que ressaltou o respeito à liberdade dos cidadãos. Ele ressaltou ser contrário “a ter o estado carimbando quem deve entrar em um lugar e quem não deve”. O vereador do Democratas lembrou que, no final de semana, houve grandes manifestações contra o passaporte da vacina em países como Polônia, Suíça e Itália.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES