26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaAlvos de operação são responsáveis por sequestro no Stiep em Salvador

Alvos de operação são responsáveis por sequestro no Stiep em Salvador

Três envolvidos com crimes de extorsão mediante sequestro foram presos, nesta terça-feira (3), durante a Operação Só Rasteira, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o sequestro de um homem, no bairro do Stiep, em fevereiro deste ano. 

Durante as ações, foram cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Foram apreendidos três armas de fogo, munições e carregadores, touca tipo balaclava, brasão falso do Poder Judiciário, além de uniformes militares, aparelhos celulares e uma máquina de cartão de crédito. 

O coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, contou como agiam os suspeitos, agora presos. “As vítimas eram obrigadas a fazer transações financeiras via cartões de crédito para pagar pela libertação. Os apetrechos de forças de segurança também eram utilizados para intimidar os sequestrados, que eram obrigadas a vender bens como veículos e até imóveis”, detalhou.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, informou que alguns dos itens usados nos crimes vão servir para aprofundar as investigações. “Todo o material apreendido vai passar por análises para contribuir para a elucidação de outros crimes cometidos pelo grupo criminoso”, detalhou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES