Um numeroso grupo de políticos do PL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, anunciaram, nesta terça-feira (5), em São Paulo, o apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). Deverão anunciar a adesão ao tucano dois deputados federais, sete deputados estaduais, trinta prefeitos, quinze vice-prefeitos e cerca de oitenta vereadores.
O movimento chama a atenção porque o bolsonarismo tem um candidato oficial ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi escolhido pelo próprio Bolsonaro para a disputa e deixa evidente que PL e Bolsonaro são coisas diferentes.
O evento aconteceu na Associação Cultural Bunkyo Suzano, que fica em Suzano (Grande São Paulo), município vizinho a Mogi das Cruzes, a cidade de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL – o cacique não estará no evento.
É sabido no meio político que Valdemar tem uma bronca antiga com Tarcísio. A desavença vem desde o governo Dilma Rousseff (PT), quando o partido de Valdemar, o PR (antecessor do PL), comandava o Ministério dos Transportes.
Com informações da Veja