29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilApós acidente de Marília Mendonça, projeto no Senado quer determinar sinalização de...

Após acidente de Marília Mendonça, projeto no Senado quer determinar sinalização de linhas de energia para alertar aviões

O Senado analisa o projeto (PL 3917/2021), do senador Telmário Mota (PROS-RR), que estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia.

A ideia é estabelecer medidas mais rígidas para a sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica com o objetivo de proteger os brasileiros de presenciarem ou de serem vítimas de acidentes aéreos.

A proposta estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia. O projeto indica que os suportes das redes elétricas deverão ser pintados em cores que possibilitem ao piloto de aeronave identificá-los apropriadamente.

O senador conta que sua motivação foi o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. Telmário Mota relata que diante da possibilidade de uma linha de transmissão de energia, que estava sem sinalização, ter causado o trágico acidente, a intenção é propor regras para proteger quem está na terra ou dentro do avião.

A proposta está em análise no Senado.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES