24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioEconomiaAtacarejo já responde por 40% das vendas do setor alimentar no Brasil...

Atacarejo já responde por 40% das vendas do setor alimentar no Brasil e pode chegar a 50%

No cenário atual de pressão inflacionária, o único formato que se mostra resiliente é o atacarejo. A declaração foi dada ao jornal Estadão por Roberto Tamaso, sócio da McKinsey. Estudo feito pela consultoria mostra que o cash & carry cresceu 10% em 2021, enquanto todos os outros formatos apresentaram queda em relação a 2020.

Com isso, a participação do atacarejo nas vendas do varejo alimentar brasileiro saltou de 35,4% para 40,1%. “É um formato que deu certo e tudo indica que vai continuar a crescer”, acredita Bruno Furtado, também sócio da McKinsey.

E esse avanço não deve ser tímido. A perspectiva é que, dentro de alguns anos, o atacarejo passe a responder por 50% das vendas do setor alimentar. A avaliação da McKinsey é clara: a forte sensibilidade do consumidor em relação ao quesito preço não deve mudar no futuro próximo.

A pesquisa da consultoria revela que nada menos do que 70% dos consumidores estão em busca de preços melhores e 40% se mostram claramente abertos a comprar itens do segmento econômico. “O varejo terá de ter oferta de produto, e isso também abre a possibilidade para a marca própria”, analisa Roberto Tamaso.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES