25 C
Salvador
quarta-feira, junho 29, 2022
InícioBrasilBahiaBahia Farm Show 2022 amplia espaço para pecuária com leilões com transmissão...

Bahia Farm Show 2022 amplia espaço para pecuária com leilões com transmissão ao vivo

Sinônimo de qualidade e alto padrão genético, a pecuária do Oeste da Bahia terá espaço de destaque na Bahia Farm Show 2022, que será realizada entre os dias 31 de maio e 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). O leilão de gado de corte ocorrerá no dia 3 de junho, a partir das 14h, no Tatersal da feira, e levará para a exposição 1,2 mil bezerros, garrotes e novilhas da raça Nelore e cruzados entre Nelore/Red Angus e Droughmaster. A novidade fica por conta do leilão do gado de leite, que será realizado pela primeira vez dentro da feira agrícola, no dia 2 de junho, na fazendinha ao lado do Tatersal, e contará com 60 matrizes leiteiras, das raças Girolandos e Guzolandos, prenhas ou paridas, de linhagem selecionada e com genética com potencial de produção de 4,5 a 6 mil litros de leite em única lactação, garantindo mais lucratividade e qualidade para quem obter os animais.

“Diante do sucesso das outras edições, estamos ampliando a quantidade de animais que serão negociados neste leilão e a expectativa é superar a comercialização. Nesta edição da Bahia Farm, estamos retomando gradualmente os leilões presenciais em grande estilo, dentro da maior feira de tecnologia agrícola, que traz ainda mais projeção e interesse do público. A pecuária baiana não poderia ficar de fora demonstrando que em questão de qualidade não devemos em nada a outras regiões produtoras do país”, reforça Wagner Pamplona, presidente da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), organizador do leilão de gado de corte.

Juntamente com o leilão de gado de leite, que será realizado pela primeira vez na Bahia Farm, outra novidade é a transmissão online, com a realização do formato híbrido dos leilões – presencial e online – ampliando o público que poderá acompanhar e arrematar as matrizes. “O leilão de gado de leite foi iniciado em 2018 com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do leite, contribuindo com a oferta de animais com matrizes de alta qualidade, com fêmeas prenhas ou paridas de touros das raças Holandesa Americana e Girolando, com qualidade genética superior e de qualidade devidamente comprovada, o que vai garantir maior produtividade na produção de leite. Realizar esta terceira edição dentro da Bahia Farm ajudará a ampliar a repercussão em torno da qualidade das nossas matrizes também na cadeia produtiva do leite”, afirma o diretor do Projeto Leite Oeste da Bahia, Ubirajara Ferreira Zapponi.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, a participação dos pecuaristas demonstra a força da feira de tecnologia agrícola para a integração de todo o setor do agronegócio baiano. “A Bahia Farm é o momento em que toda a cadeia produtiva do agronegócio se une com foco no desenvolvimento regional. Os leilões chegaram e só somaram para ajudar a tornar a Bahia Farm ainda maior e com mais abrangência, provando que a parceria entre agricultura e pecuária acontece fora e dentro do campo”, afirma. Com 100% dos espaços comercializados ocupados, a Bahia Farm Show teve a estrutura ampliada em 33%, e vai contar de forma presencial com 320 empresas expositoras que vão levar o que há de mais moderno em tecnologia em maquinário e implementos agrícolas, softwares e soluções inteligentes para facilitar o dia a dia do produtor no campo.

Transmissão – Os leilões da Bahia Farm Show serão transmitidos online através da TV à Cabo: Sky canal 170, Vivo TV Canal 89 e 589, Oi TV Canal 189 e GVT Canal 87 e nas redes sociais da Central Leilões (Youtube, Facebook e site). Os lotes que serão disponibilizados nos leilões poderão ser conferidos previamente no site www.centralleiloes.com.br

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES