26 C
Salvador
terça-feira, novembro 30, 2021
Blessed Modas
InícioPolíticaBolsonarista Daniel Silveira pede voto a deputados para barrar ação penal no...

Bolsonarista Daniel Silveira pede voto a deputados para barrar ação penal no STF

Solto desde o dia 8 de novembro, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) enviou a gabinetes da Câmara uma carta pedindo que congressistas votem a favor da sustação de sua ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal).

Lira prometeu colocar em votação no plenário até o final deste mês o pedido apresentado à Mesa da Câmara pelo PTB, partido que anunciou ter filiado o deputado.
No mesmo dia em que foi protocolado o pedido, o PSL – partido pelo qual Silveira foi eleito e ao qual, pelos registros da Câmara, ainda está filiado– ingressou com requerimento de inclusão do pedido na pauta de votações.

A carta enviada aos congressistas foi entregue por secretárias parlamentares do gabinete dele, que pediram, como confirmação, recibo com assinatura.

No documento, Silveira defende que, “em que pese eventual divergência política, é de se preservar a imunidade parlamentar”.

Na avaliação do bolsonarista, apoiando a decisão do Supremo, “abre-se precedentes para que outros parlamentares sejam calados”.

“Nesta intenção, peço que vote pela sustação da ação penal, não somente por mim, deputado Daniel Silveira, um representante do povo, legitimamente eleito, mas por cada um dos senhores, também eleitos pelo povo e que futuramente poderão sofrer com essas arbitrariedades.”

O documento prossegue afirmando que “somente quem passou pelas agruras do cárcere de forma indevida e em patente violação à imunidade parlamentar (…) pode falar do perigo que é a violação dos direitos insculpidos na Constituição Federal e das consequências de uma prisão sem questionamentos que alcança todo seio familiar e traz mácula a imagem do homem público”.

Para aprovar a sustação é necessário obter ao menos 257 votos -ou maioria absoluta dos 513 deputados.

Com informações da Folhapress

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES