segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioBrasilBolsonaro anuncia que recebeu alta de internação médica

Bolsonaro anuncia que recebeu alta de internação médica

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter recebido alta médica no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta quarta-feira (5).

Bolsonaro está internado desde a madrugada de segunda-feira (3) devido a uma obstrução intestinal. O problema no intestino é consequência da facada sofrida pelo então candidato em 2018.

Os boletins médicos vêm registrando melhora do presidente. Na terça (4), o hospital informou que a obstrução se desfez e que uma cirurgia foi descartada. O presidente reagiu bem à dieta líquida e teve a sonda nasogástrica retirada.

Diante da melhora, cresceu a expectativa entre ministros e apoiadores de que Bolsonaro receba alta. Na terça, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, afirmou que a liberação poderia ocorrer “a qualquer momento”.

Inicialmente, o presidente recebeu antibióticos e alimentação por meio de sonda nasogástrica, hidratação e reposição de glicose e eletrólitos (especialmente sódio e potássio) para que seu intestino voltasse a funcionar. O presidente respondeu ao chamado tratamento conservador –sem intervenção cirúrgica.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES