28 C
Salvador
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioBrasilBahiaBolsonaro cobra resposta de Rui Costa sobre caso dos respiradores: "Deve explicar"

Bolsonaro cobra resposta de Rui Costa sobre caso dos respiradores: “Deve explicar”

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, cobrou do governador da Bahia, Rui Costa, resposta sobre o escândalo dos respiradores que foram comprados pelo Consórcio Nordeste, mas que até então não chegaram e nem tiveram seus recursos devolvidos. Rui, na época da compra feita com a empresa HempCare, era o presidente do Consórcio.

“O governador da Bahia deve explicar, não é? Já que ele era o chefe do Consórcio Nordeste, para onde foram os R$ 49 milhões de reais, quando o senhor Carlos Garbas sumiu com este valor e nenhum respirador chegou. Nada foi apurado na CPI em Brasília, está sendo apurado na CPI do Rio Grande do Norte. OU seja, o governo federal fez a sua parte. Infelizmente, o Superior Tribunal Federal determinou que o combate efetivo à pandemia deveria ser feito pelos governadores e prefeitos”, disse o presidente.

Bolsonaro também falou sobre o investimento que o Governo Federal fez durante a pandemia, inclusive no combate à doença e também aos efeitos econômicos que a Covid trouxe para o trabalhador brasileiro.

“No total, para combater a pandemia, gastamos no ano passado R$ 700 bilhões, foi dinheiro para o Auxílio Emergencial, para compensar a previsão de perda e receita por parte dos estados e municípios, foi para garantir empregos de mais de 11 milhões de pessoas, mandamos recursos para estados e municípios para a compra de medicamentos e respiradores”

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES