27 C
Salvador
quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioBrasilBolsonaro diz que deputados que votaram contra PEC dos Precatórios são 'contra...

Bolsonaro diz que deputados que votaram contra PEC dos Precatórios são ‘contra os pobres’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (4) que os deputados contrários à PEC dos Precatórios “não querem atender os pobres”.
A proposta foi aprovada nesta madrugada na Câmara dos Deputados, em primeiro turno, com 312 votos a favor, 144 contrários e 57 ausências. O texto agora segue para o Senado.

“Ontem, mais de 100 deputados votaram contra os pobres. Por birra, por ser eu presidente. Não querem atender os pobres. Nunca vi isso”, disse o presidente na Praça dos Três Poderes, onde parou para falar com apoiadores.

“Partidos de esquerda, é comum votar contra a gente, mas votar nessa questão também é uma maldade. Espero que passe no segundo turno aqui na Câmara e no Senado”, continuou.

A oposição se dividiu na votação. O PDT trocou de lado e passou a apoiar a PEC nesta quinta (4) –foram seis votos contra a medida, 15 a favor e uma ausência.
A mudança de posicionamento do PDT gerou crise interna, com ameaça do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes deixar o partido.

Dos 32 deputados do PSB, 21 votaram contra a PEC, 10 a favor e um estava ausente. No PT, Psol e PCdoB, todos os deputados estavam contrários à proposta, com exceção de algumas ausências.

A Câmara aprovou o texto-base da PEC, que permite a expansão de gastos públicos e viabiliza a ampliação do Auxílio Brasil.

A medida prevê duas mudanças –ajuste no cálculo do teto de gastos e limite no pagamento de precatórios– e têm potencial de abrir uma folga superior a R$ 90 bilhões no próximo ano.

Com informações da Folhapress

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES