29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBolsonaro recebe homenagem em cidade italiana em meio a atos pró-governo

Bolsonaro recebe homenagem em cidade italiana em meio a atos pró-governo

Anguillara Vêneta acordou blindada nesta segunda (1º), já que a cidade localizada na região do Vêneto, no norte da Itália, que há uma semana vive a polêmica provocada pela concessão do título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro, foi palco de atos a favor da homenagem ao presidente brasileiro.

Por isso, o centro do município foi fechado, e a rua do local em que o líder brasileiro recebeu o título das mãos da prefeita Alessandra Buoso.

Bolsonaro chegou à cidade por volta das 12h, no horário local, e foi direto à Villa Arco del Santo, um prédio de 1660 onde a prefeita o aguardava. De acordo com a agenda presidencial, a entrega do título deveria ter sido feita na prefeitura, mas, por questões de segurança, os planos foram mudados. Bolsonaro, segundo a programação, também caminharia pelas ruas da cidade e só depois iria à Villa Arco para um almoço.

Durante a cerimônia, o presidente brasileiro disse estar emocionado. “Meus avós começaram daqui. Estou feliz por estar entre as pessoas boas. Estou honrado em representar a nossa família no Brasil”, afirmou ele aos convidados. “Estamos fazendo um ótimo trabalho. Deus queria que eu me tornasse presidente do Brasil, e eu estou honrando nossa família no Brasil. Apesar de tudo, estamos fazendo um ótimo trabalho, que é certamente reconhecido pelo povo e não é reconhecido pelos meios de comunicação de massa.”

Alguns familiares do presidente, como Franco Bolzonaro, também compareceram à cerimônia. Ao jornal Folha de S.Paulo, dias antes do evento, ele disse por telefone que “é justo que Bolsonaro receba o título”.

A honraria foi aprovada a toque de caixa pela prefeita Buoso, que a justificou afirmando que “era uma homenagem aos italianos que haviam partido para o Brasil, uma homenagem às origens vênetas”, uma vez que foi em Anguillara Vêneta, uma cidade de 4.000 habitantes, que o bisavô de Bolsonaro nasceu.

Simpatizantes do presidente começaram a chegar por volta das 11h. Cantando o hino nacional e vestidos com camisas da seleção brasileira, eles se espalharam pela cidade. Reuniram-se em frente à prefeitura e depois se deslocaram até a Villa Arca del Santo.

Com informações da Folhapress

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES