25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaquesBruno Reis diz que não estuda adiamento do Carnaval 2022

Bruno Reis diz que não estuda adiamento do Carnaval 2022

Durante o lançamento do programa Mãe Salvador, na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que não trabalha com a possibilidade de adiamento do Carnaval 2022. A polêmica da realização ou não da festa tem tomado os noticiários pelas divergências entre o prefeito da capital baiana e o governador Rui Costa.

Bruno disse que está tentando audiência com Rui para poder falar sobre o tema e que tem o desejo de realizar a festa momesca nos moldes sanitários, inclusive só permitindo que o folião entre no circuito da festividade caso apresente a carteira de vacinação.

“Não, não estudo adiamento, não estudo qualquer mudança na realização do Carnaval, enquanto eu não sentar com o governador para definir o Carnaval. O meu desejo é que nós possamos realizar nos moldes que aí estão. Para entrar no circuito a gente vai exigir que a pessoa esteja com ciclo vacinal em dia. Quando tiver essa conversa com o governador vou apresentar a ele em que molde seria realizado o Carnaval”, destacou.

O prefeito ainda disse que quer está sensível à atual situação da pandemia na cidade e no estado. Bruno acredita que a realização do Carnaval pode incentivar a vacinação.

“O que eu tenho defendido, todos sabem, é que nós possamos anunciar a realização da festa condicionada a números dentre os quais a vacinação. Então vai servir de um estímulo também para que as pessoas possam se vacinar e se lá na frente no final de fevereiro os números e os critérios não tiverem sido atendidos ou tiver um aumento do número de casos ou até a gente correr risco de que pessoas possam perder a vida por conta do carnaval (a gente não faz a festa), porque ninguém vai realizar carnaval nessas condições”, ponderou Bruno.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES