quinta-feira, janeiro 27, 2022
InícioDestaquesBruno Reis não descarta precisar de novas medidas restritivas para conter avanços...

Bruno Reis não descarta precisar de novas medidas restritivas para conter avanços da Covid e da gripe

Durante a assinatura da ordem serviço para a construção da Escola Municipal do Curralinho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), não descartou a possibilidade da cidade ter novas medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 e da gripe H2N3.

A capital baiana, após o réveillon, vive um surto de novos casos das duas doenças. De acordo com Bruno, medidas restritivas ainda não são necessárias, mas não podem ser descartadas futuramente se os casos continuarem subindo.

“É fato, é visível que eu tenho diversos colaboradores com Covid, o filho do presidente da Câmara [Geraldo Júnior] que positivou, tantos amigos… E graças a vacina e a Deus ninguém tá necessitando de hospitalização. O problema no sistema de saúde, hoje, são outras enfermidades e a gripe. Isso precisa ficar claro: não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid. Muitas pessoas que estão chegando é por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, afirmou.

A solenidade contou com a presença dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES