26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaCamaçari: 11/4 é o prazo máximo para cota única do IPTU com...

Camaçari: 11/4 é o prazo máximo para cota única do IPTU com 10% de desconto

A Prefeitura Municipal oferece a todos os contribuintes de Camaçari a oportunidade de quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) através de cota única com desconto de 10%, porém o pagamento deverá ser efetuado até o dia 11/4, prazo também para pagamento da primeira parcela.

Quem aderiu ao parcelamento dentro da prorrogação do prazo de 10/3 para 11/4, deve estar atento à manutenção da data para quitação da segunda parcela, que permanece 10 de abril, que corresponde a um dia de domingo, e por essa razão, pode ser efetuada na segunda, dia 11/4.

A expectativa do governo é que todos os contribuintes mantenham em dias o pagamento do IPTU, pois isto contribui para o desenvolvimento do município, visto que é, através da arrecadação do imposto, que é possível financiar os serviços públicos da cidade, garantindo assim, melhor qualidade de vida para todos.

Calcula-se que 10.222 moradores de Camaçari estão isentos do pagamento do IPTU, uma vez que para eles, a cobrança do imposto foi de até R$ 159,32. Para saber se o morador tem isenção, ele deverá solicitar uma certidão negativa de débito no sistema tributário on-line. Já os contribuintes com débitos atrasados, podem contar com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) válido até 30/4, com desconto de até 100% nas multas e juros.

Aqueles que precisam de auxílio para manusear o aplicativo Sefaz Camaçari (em versão Android), acessar o Sistema Tributário Municipal (STM) da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ou mesmo que ainda não tenha recebido seu carnê em casa, a pasta disponibiliza diversos canais de atendimento a fim de propiciar amplo suporte ao cidadão.

O contribuinte pode contatar o Sefaz Atende pelo WhatsApp através do número (71) 98796-9856 (apenas por meio de mensagens de texto), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou entrar em contato por meio do Call Center, que atende nos mesmos dias e horários, pelo telefone (71) 2886-1345.

O cidadão que preferir atendimento presencial, deve se dirigir a alguma unidade da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf) de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Na sede, fica localizada no andar térreo do prédio Azul, no Centro Administrativo de Camaçari. Na costa, as opções de atendimento são: Vila de Abrantes, na sede da Prefeitura Avançada; Guarajuba, no shopping homônimo à localidade; e Arembepe, no Centro Comercial do Loteamento Vilarejo, na entrada principal (lado direito).

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES