26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahia"Camaçari é um município rico com um povo pobre", diz Heckel durante...

“Camaçari é um município rico com um povo pobre”, diz Heckel durante visita a entidade da Zona Rural que atende mais de 80 famílias

Sensível às demandas da Zona Rural de Camaçari, o empresário e presidente do PTB Camaçari, Heckel Pedreira, visitou, neste domingo (14), a entidade Arte para Todas as Idades (APTI). No local, ele conheceu o funcionamento, os projetos sociais e se comprometeu a ajudar.

A APTI fica na Cascalheira, uma região onde há demandas de infraestrutura, saúde e educação. Heckel afirmou que esse é um dos maiores problemas de Camaçari. “É um município rico, com um povo pobre. A Cascalheira fica quase no centro do município, liga a sede à orla de Camaçari. Camaçari tem quatro ambientes completamente diferentes. Tem uma orla com um potencial turístico monstruoso que nunca fui explorado. São 42 km de orla não explorados comercialmente para o turismo. Tem um polo industrial, que é o maior conjunto de indústrias do hemisfério sul, tem uma área urbana e a zona rural. Quatro ambientes que não conversam entre si, não se exploram, por falta de decisão e vontade política. É um município rico com um povo pobre. Essa entidade fica muito próxima dos principais centros urbanos, mas tem ruas sem asfalto, posto de saúde distante e outros problemas”.

De acordo com o diretor da APTI, Nilson Carvalho, a entidade trabalha com ensinamentos de informática, esporte, cultura e arte. Cerca de 86 famílias utilizam o local para buscar conhecimento.

“Fiquei encantado com o que vi, encantado com o projeto. O mais valioso que podemos oferecer às pessoas das comunidades é o nosso tempo, que é a nossa vida. É muito importante que vejamos no Nilson um exemplo a ser seguido”, completou Heckel. 

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES