25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioBrasilBahiaCamaçari marca presença no Encontro Macrorregional 2022 do Fetipa-BA

Camaçari marca presença no Encontro Macrorregional 2022 do Fetipa-BA

Integrantes do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) de Camaçari participaram, na tarde desta quarta-feira (20/4), do Encontro Macrorregional 2022 – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador da Bahia (Fetipa-BA). A cidade de Salvador sediou o encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador (Cesat).

A coordenadora do GTC, Janete Ferreira, falou da importância de Camaçari integrar as 47 cidades baianas participantes e salientou que, “estamos dialogando e acompanhando todas as discussões em prol de defender as crianças e adolescentes da Bahia e do Brasil. Temos que estar atualizados, pois toda política pública vem de cima para baixo”.

Além de Janete Ferreira, a presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA), Maria Ubajareida, conselheiros tutelares e servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), também representarão o município no evento.

Membro do colegiado Fetipa-BA e técnica em saúde do trabalhador, Gildete de Brito, dirigente do encontro de hoje, explicou que, “este é um espaço de diálogos entre várias instituições ligadas à rede de enfrentamento do trabalho infantil”, ela pontuou sobre a importância da denúncia no disk 100 sobre crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES