24 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahiaCamaçari: Mototaxistas já podem fazer a renovação do alvará

Camaçari: Mototaxistas já podem fazer a renovação do alvará

Os integrantes do Sistema Alternativo por Moto de Camaçari começaram a fazer o processo de renovação do alvará nesta segunda-feira (2/5), no setor de Protocolo da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O procedimento deverá ser realizado até o dia 16 de julho e está de acordo com a portaria número 043, de 27 de abril de 2022.

Logo no início do atendimento, o mototaxista que atua no ponto próximo a antiga agência da Caixa, na Rua Duque de Caxias, Firmino Gomes Piropo Filho, 60 anos, compareceu à STT. Ele explicou o que o motivou para fazer o processo logo no primeiro dia. “Vim porque gosto de andar sempre em dia, para quando vier uma blitz ou qualquer coisa, eu não tenha nenhum constrangimento. É um dever que me cabe, andar certo para não ser punido por motivo nenhum”. Na oportunidade, já que estava com a documentação necessária, fez também a vistoria.

A responsável pela Gerência de Transporte Individual e Especial, Dulcileide Nazaré, falou sobre a importância da população pegar um mototáxi cadastrado. “Além da moto passar por inspeção e a gente averiguar todos os itens de segurança, o permissionário apresenta todos os documentos e a gente vê, se ele está com a habilitação atualizada, se tem atividade remunerada, o cursos de mototáxi, apresenta antecedentes criminais, essas coisas que são obrigatórias para quem quer prestar o serviço”, afirmou.

A estimativa do órgão é que cerca de 400 mototaxistas realizem o procedimento, que acontece em duas etapas. A primeira é a abertura do processo, que o interessado deverá apresentar a seguinte documentação: o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2021/2022; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”, contendo atividade remunerada; certificado de antecedentes criminais; comprovante de residência no município atualizado; e uma foto 3×4.

Já a segunda, é a vistoria, após ser constatado o preenchimento de todos os requisitos, que avalia os equipamentos como banco, buzina, pedaleiras, capacetes, pneus, lanterna traseira, pisca, freio, dentre outros itens. Esta etapa acontecerá no mesmo período, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, no pátio da STT, que fica localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alpha, Jardim Limoeiro, sem número.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES