29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBahiaCapitão Alden critica exibição de filme do guerrilheiro comunista Carlos Marighella

Capitão Alden critica exibição de filme do guerrilheiro comunista Carlos Marighella

Com lançamento previsto para acontecer no dia 4 de novembro em todo Brasil, o filme “Marighella”, que tem como diretor o ator Wagner Moura, teve o seu pré-lançamento feito em Salvador na última segunda-feira (25). O deputado estadual Capitão Alden criticou a exibição do filme homenageando o guerrilheiro comunista marxista-lenista brasileiro.

Para o parlamentar, a exibição deveria ser proibida no país, visto que Carlos Marighella era defensor de políticas comunistas que em nada colaboram para a democracia, a liberdade de expressão e de valores cristãos que embasam a sociedade.

“Gostaria de entender o real motivo desta exibição. O Wagner Moura, que diz amar tanto o país e as suas raízes, nem mora aqui no Brasil. Se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA) e agora volta querendo vender um filme que fala sobre tudo de pior que a política tem. Para quem não sabe, Marighella é marxista, defensor de políticas comunistas que desvalorizam a família, a religião, as instituições e a democracia. Não é cultural, é ideológico”, disse Alden.

Na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado já tinha apresentado dois projetos de Lei que veda a atribuição a repartições, bens e aparelhos públicos, prédios, rodovias e repartições públicas, e bens de qualquer natureza pertencente ou sob gestão da Administração Pública Estadual direta e indireta, de nome de pessoa que tenha sido responsável por ato atentatório aos direitos e às liberdades fundamentais, violadores de direitos humanos, especialmente ligados à revolução comunista, socialista, cubana, nazistas ou quaisquer outros regimes ditatoriais.

De acordo com as proposições, a inobservância ao disposto sujeitaria o infrator à multa no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) aplicada em dobro em caso de reincidência.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES