segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioPolíticaCapitão Alden relembra ações, projetos, atuações e premiações em 2021

Capitão Alden relembra ações, projetos, atuações e premiações em 2021

O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios para o deputado estadual Capitão Alden. Desenvolvimento de programas e projetos, atuação na fiscalização do Governo do Estado, acompanhamento das demandas do Governo Federal e atuação severa para valorizar a Segurança Pública e os profissionais que atuam na área foram pautas do parlamentar de janeiro a dezembro.

Mesmo sendo suspenso por 30 dias, após perseguição política, Capitão Alden não parou um só momento, tanto que, no final do ano, foi reconhecido pela sua atuação como um dos melhores deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
No início do ano, quando a Casa Legislativa estava de recesso, Alden estava fiscalizando as atuações na área da Saúde Pública, analisando contratos e ações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), principalmente a compra de vacinas e equipamentos de combate a Covid-19. Mesmo em tempos de pandemia e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com suas atividades restritas, o trabalho foi mantido com intensidade. Em fevereiro, inclusive, o deputado denunciou péssimas condições do hospital no município de João Dourado, o que logo foi resolvido pela prefeitura local após intervenção do parlamentar. Isso também aconteceu com o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, que estabeleceu funcionamento após cobrança do Capitão.

Alden também se posicionou contra as medidas restritivas que foram estabelecidas com mais rigor no início de 2021, por conta do impacto econômico que atingiu empregos e empresas, além dos decretos que cercearam o direito de ir e vir da população baiana.

Quando a Assembleia completou um ano de atividades voltadas ao público externo suspensas, o deputado resolveu inovar e montar um “Gabinete Itinerante” na porta da Casa Legislativa. Assim, populares que precisavam de atendimento puderem encontrar no projeto do parlamentar escuta ativa.

Defensor do Governo Bolsonaro, Alden também protocolou notícia crime contra cinco deputados por publicações ofensivas. De acordo com o deputado, todos os citados foram enquadrados no crime contra a Segurança Nacional, com base no Art. 26 da Lei Nº 7.170 (Lei de Segurança Nacional), que diz que ‘Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos, ou seja, os referidos parlamentares estão ferindo uma legislação nacional.

O parlamentar, que sempre se mostrou favorável à vacina, mas contra a obrigatoriedade, sugeriu à Alba que os jornalistas baianos tivessem prioridade na vacinação. Segundo o deputado, todos merecem o acesso à vacina, entretanto, ele compreende que existem categorias que estão mais expostas e necessitam de prioridade na vacinação. “Continuarei a lutar contra essa doença terrível e em defesa de nosso povo”, pontua Alden.

No mesmo período, o Capitão fez a proposta de redução de salários do governador, vice-governador, prefeito, vice-prefeito e deputados estaduais. O projeto, infelizmente, não foi aprovado pela Casa.

Já em abril, desconfiando dos contratos referentes à aquisição de materiais e insumos para tratamentos de pessoas em estado grave do Coronavírus, o deputado solicitou abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A medida também não foi aceita pela Casa, foi instalada no Rio Grande do Norte, através do deputado Kelps Lima, e acompanhada por Capitão Alden durante todo o tempo. O parlamentar, inclusive, disse que vai voltar a solicitar abertura de CPI no estado, visto que ficou claro que houve irregularidades na compra de respiradores e outros insumos que trouxeram aos cofres públicos um rombo de mais de R$150 milhões.

No segundo semestre veio uma das maiores vitórias do deputado estadual Capitão Alden durante o seu mandato. A aprovação do Habite Seguro, pelo presidente Bolsonaro, que oferece aos agentes de segurança pública crédito imobiliário para a aquisição da casa própria. A notícia foi muito comemorada na Bahia, pois o deputado estadual Capitão Alden em viagem realizada em julho do ano passado formalizou a entrega de um ofício solicitando exatamente esta demanda ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Defensor da pauta armamentista, o deputado realizou por diversos municípios do interior da Bahia projetos como Gun’s Experience Day, a 1º Experiência de Tiro, Pátria Armada para cidadãos que buscam conhecimento teórico e prático sobre armas. Outro projeto voltado para Segurança Pública foi a Direção de Veículos de Emergência e o Uso Progressista da Força para policiais, guardas municipais, agentes de trânsito e militares. As capacitações têm o intuito de valorizar e passar conhecimentos aos participantes.

Outro projeto que voltou a ser realizado este ano por Capitão Alden foi o Dia com o Deputado, onde a sociedade, através de inscrição prévia, pode conhecer e acompanhar o dia-a-dia do parlamentar, além de conhecer as instalações da Alba e como o processo legislativo funciona.

Por falar em projetos e de legislativo, Alden entregou, neste ano, 40 proposições, entre projetos de Lei, Indicação, Moção e Projetos de Resolução. As pautas: segurança pública, saúde, meio ambiente e, principalmente, a defesa da democracia, da liberdade e da pátria.

O Capitão também foi a voz dos baianos e cobrou em plenário, na imprensa e nas redes sociais respostas do governador Rui Costa sobre os drásticos números que colocam o Estado com os piores índices de insegurança no Brasil.

A sua atuação, inclusive, mesmo tendo que cumprir uma suspensão de 30 dias por perseguição política ao que denunciou durante o seu mandato, rendeu uma importante premiação na Alba. O deputado estadual Capitão Alden foi eleito um dos melhores parlamentares no ano de 2021, e prometeu que seguirá o mesmo caminho em 2022.

Ao final do ano, ao lado de ministros do Governo Bolsonaro, o deputado se deslocou a alguns municípios de foram atingidos pelas fortes chuvas, onde prestou solidariedade às famílias, destinou emenda de R$ 200 mil e, com o também deputado Soldado Prisco, entregou doação de mantas e água.

“Nosso mandato sempre vai ser pautado no trabalho, em melhorias para os baianos, em fiscalização e capacitação. Não paramos e não vamos parar. 2022 será um ano de desafios, mas que, com fé em Deus, vamos vencer”, disse o parlamentar.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES