23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilBahiaCarreata Juntos pela Vida em Camaçari vai às ruas e lembra população...

Carreata Juntos pela Vida em Camaçari vai às ruas e lembra população sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama

Dezenas de pessoas foram, neste sábado (30), às ruas de Camaçari em realização da Carreata pela Vida, organizada pelo movimento Outubro Rosa. O evento, que contou com o apoio da Icatu Bahia, Prefeitura de Camaçari, Câmara dos Vereadores e de outras empresas e organizações, faz parte da programação do município na campanha de combate ao Câncer de Mama.

Os participantes saíram com seus carros, de forma organizada, do Clube Social, com um carro de som enfatizando e divulgando métodos de prevenção.

Célia Santana, gestora do Núcleo Mulheres Empreendedoras, celebrou a ação que acontece já há três anos com o intuito de levar informação às mulheres sobre os cuidados que devem ter para prevenir o Câncer de Mama. Ela desenvolve trabalhos emponderando mulheres e inserindo mulheres no mercado de trabalho.

“A gente faz um trabalho desenvolvendo um potencial que existe em cada mulher empreendedora, pois mulher, naturalmente, já empreende, mas ela precisa desenvolver suas competências. Focamos também no cuidado, no social. A mulher que não se cuida não consegue empreender como deve”, disse Célia.

O empresário Heckel Pedreira ressaltou a necessidade de se divulgar e investir no tratamento preventivo.

“Esse importante movimento, que lembra as mulheres a importância da prevenção, do tratamento preventivo que reduz o risco do câncer de mama e de outras enfermidades. O governo deveria estar mais presente nessas atividades, pois isso reduz o custo do serviço público e é muito mais barato você prevenir do que tratar”, salientou o empresário, salientando que existem casos da doença em homens também e que o público masculino deve tomar os cuidados para combater o câncer.

Verônica Ferreira, líder comunitária atuante, lembrou da necessidade das pessoas em reparar sinais do corpo durante o ano todo. “A gente não deve se cuidar só em outubro, mas sim o ano inteiro. O outubro é importante para frisar melhor a importância desses cuidados”, relatou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES