26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaCasos de depressão dobraram entre pastores evangélicos da Bahia durante pandemia, diz...

Casos de depressão dobraram entre pastores evangélicos da Bahia durante pandemia, diz presidente da AME-BRASIL

Os casos de depressão dobraram entre os pastores evangélicos da Bahia nos últimos dois anos. O dado foi divulgado pela AME/Brasil – Associação de Ministros Evangélicos do Brasil que oferece, entre outros serviços, atendimento psicológico aos pastores do Estado. Episódios de tentativas de suicídios também foram notificados pela associação.

O presidente da AME/Brasil, apóstolo Tenisson Rodrigues, atribui às medidas definidas pelos órgãos sanitários de suspenção dos cultos, fato que gerou dificuldades financeiras às instituições religiosas. “Os problemas maiores ocorreram com os pastores de congregações menores. Muitos estão enfrentando sérias dificuldades financeiras para manter a obra de Deus após o longo período de suspensão dos cultos no auge da pandemia. Hoje, mesmo com a retomada das atividades, essas congregações menores sofrem com a redução do número de frequentadores, o que potencializa essa crise”, afirmou.

No período, a AME/Brasil acompanhou diversos casos, dando a orientação e apoio aos líderes religiosos. A associação contou com o apoio e doações de empresários para evitar o fechamento de algumas igrejas de pequeno porte no período da pandemia. Com o retorno dos cultos evangélicos, o apóstolo Tenisson enxerga que o problema deve ser minimizado, mas a depressão entre os pastores ainda é uma realidade em ascensão.

“Depressão é uma doença e deve ser cuidada. Isso não quer dizer que o pastor não tenha fé ou duvide do poder de cura de Deus. O pastor deve sim cuidar da saúde mental e, por isso mesmo, apostamos no atendimento psicológico para dar este suporte”, declarou.

A sede da AME-Brasil, situado na Rua Santo Antônio de Pádua, no bairro do Iapi. A Associação ainda oferece aos pastores da Bahia suporte na área contábil, jurídica, além de cursos e descontos em diversas rede de clínicas e lojas conveniadas.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES