26 C
Salvador
terça-feira, novembro 30, 2021
Blessed Modas
InícioEsporteCatar inaugura estádio para Copa do Mundo de 2022 com título do...

Catar inaugura estádio para Copa do Mundo de 2022 com título do Al-Sadd

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2022, no Catar, inaugurou nesta sexta-feira, 22, o Al Thumama, sexto estádio finalizado para o Mundial – ao todo, oito arenas receberão o principal torneio de seleções da Fifa. A estreia foi realizada na partida entre Al Sadd e Al Rayyan, na grande final da Copa do Emir.

Com arquibancadas cheias, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Santi Cazorla e Yacine Brahimi. Na decisão por pênaltis, a equipe treinada por Xavi Hernández, vencendo por 5 a 4.

Com capacidade para 40 mil pessoas e feita em formato de uma gahfiya (chapéu usado pelos povos árabes), o Al Thumama será sede de seis jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, além de uma partida das oitavas de final e outra das quartas. Para o futuro, a ideia é que o estádio tenha a suas instalações reduzidas, passando a comportar 20 mil pessoas e se transformado em uma clínica esportiva, além de um hotel.

Desta forma, restam apenas dois estádios a serem finalizados pelo Catar: o Lusail, palco da final, e o Ras Abu Aboud, que está sendo construído com contêiners e depois será totalmente desmontado. A estimativa é que eles fiquem prontos até o final de 2021. O Mundial, por sua vez, está marcado para começar em 21 de novembro de 2022.

Com informações da Jovem Pan

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES