25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioBrasilCategoria com crescimento “fora da curva” em 2021 deve avançar mais 10%...

Categoria com crescimento “fora da curva” em 2021 deve avançar mais 10% neste ano

Os produtos orgânicos tiveram um crescimento “fora da curva” em 2021, mas a tendência não de se repetir em 2022. A expansão verificada no ano passado reflete o fato do segmento de produtos agrícolas livres de agrotóxicos ter sido o único a escapar do aumento no preço dos insumos.

Segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), o segmento deve movimentar R$ 6,3 bilhões em 2021, ante R$ 5,8 bilhões em 2020. “O mercado de orgânicos, com certeza, vai crescer bem menos do que no ano passado, que foi um ano fora da curva, quando atingimos um platô, com alta de 30%”, observa o presidente da entidade, Cobi Cruz. “Neste ano, mesmo num cenário difícil, deve crescer 10%”, estima.

De acordo com o executivo, nos últimos dois anos procura por alimentos orgânicos avançou 50%, o que favoreceu o “share of power” do segmento, isto é, o poder de barganha dos fornecedores de produtos livres de agrotóxicos em relação aos produtos tradicionais na negociação com os supermercados. “O varejo percebe esse aumento, e os orgânicos começam a entrar nos mercados com uma capacidade de negociação muito maior”, afirma Cruz.

Cruz acredita que a tendência do segmento é a regionalização dos produtos e o aumento na oferta de grãos orgânicos destinados à produção de ração animal, especialmente nos mercados de frango, leite e ovos. O executivo cita como exemplo a nova cerveja da Ambev feita com fruta nativa da Mata Atlântica e chocolates produzidos a partir de cacau orgânico como destaques no mercado. “O mercado de orgânicos vai crescer bem menos do que no ano passado, que foi um ano fora da curva”.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES