26 C
Salvador
terça-feira, novembro 30, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaCCJ da Câmara de Camaçari aprova medalha Irmã Dulce como nova honraria...

CCJ da Câmara de Camaçari aprova medalha Irmã Dulce como nova honraria da Casa

Em reunião na manhã da última quarta-feira (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Camaçari aprovou o Projeto de Resolução Nº 21/2021, de autoria do vereador Junior Borges (DEM), que institui a Medalha Irmã Dulce como mais uma honraria da Casa. A medalha será destinada às pessoas físicas, empresas e ONGs que trabalham com obras sociais dentro do município de Camaçari.

Batizada como Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (1914-1992), a freira de Salvador ganhou reconhecimento internacional por suas obras de caridade como irmã Dulce, sendo beatificada em 2011, e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco, com o título de Santa Dulce dos Pobres.

A Casa também organizou o calendário de tramitação e debate em torno do projeto de lei que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano 2022. A segunda reunião sobre a matéria acontecerá no dia 27 de outubro e a Audiência Pública para discussão do PL foi agendada para o dia 3 de novembro.

Também foi realizada a reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, que aprovou o Projeto de Lei de Nº 062/2021, de autoria do vereador Ivandel Pires (CIDADANIA), que cassa o alvará das distribuidoras de combustíveis que venderem o produto adulterado. O PL foi aprovado após o parecer positivo da Procuradoria Jurídica da Câmara.

Os vereadores da Comissão Especial para julgamento das contas da prefeitura do exercício de 2019 também se reuniram, e aprovaram as contas seguindo o entendimento do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Participaram das reuniões nesta manhã os vereadores: Dilson Magalhães Jr. (PSDB), Dudu do Povo (CIDADANIA), Ivandel Pires (CIDADANIA), Deni de Isqueiro (DEM), Flávio Matos (DEM), Jamelão (CIDADANIA) e Niltinho (PSDB), representando as comissões de Constituição e Justiça, a de Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, e a de Cultura Desporto e Lazer, além da Comissão Especial.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES