28 C
Salvador
sexta-feira, maio 20, 2022
InícioBrasilBahiaCCR abre vagas exclusivas para mulheres em curso de formação na área...

CCR abre vagas exclusivas para mulheres em curso de formação na área de tecnologia

O Instituto CCR, em parceria com a Junior Achievement Brasil e a IBM, abre vagas para o “Elas Na Tech”, curso inédito de tecnologia exclusivamente para mulheres. De abril a agosto de 2022, mulheres de todo o País receberão a melhor formação de desenvolvimento web para impulsionar a carreira com aulas de 4 horas por semana.

O programa seguirá o protocolo já consagrado nos cursos do Instituto CCR, braço dos investimentos do Grupo CCR, e apresentará uma linguagem simples, ágil e livre de termos que inibam o aprendizado das participantes. O curso contará com conteúdo técnico de desenvolvimento e programação digital onde todas poderão desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais para se posicionar no mercado de trabalho.

O “Elas Na Tech” será chancelado e realizado com a metodologia da JA Brasil com o apoio da IBM, duas grandes empresas mundiais quando o assunto é tecnologia. O curso é gratuito, 100% online e aberto a todas as mulheres do Brasil. Além das aulas semanais, serão oferecidos aulões ao vivo e todas as alunas do projeto poderão realizar mentorias com colaboradores do Grupo CCR.

“Queremos ajudar a ampliar a participação das mulheres no mercado tech. O nosso objetivo com este projeto é conciliar diversidade e inclusão ao universo da tecnologia, tudo isso convergindo para o propósito de geração de renda das mulheres” avalia Jessica Trevisam, Gerente do Instituto CCR

INSCRIÇÕES E DETALHES
O curso “Elas Na Tech” está aberto para mulheres com mais de 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade da vontade de aprender. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela página oficial do projeto.

O Instituto CCR – Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia.
Saiba mais em: www.institutoccr.com.br

JA Brasil – Somos uma das maiores e mais relevantes ONGs do mundo, a cada ano, mobilizamos cerca de 470.000 voluntários que compartilham seu tempo, conhecimentos e experiências para 10,5 milhões de jovens em mais de 100 países. Através de metodologias próprias, ativas e inspiradoras, impulsionamos futuros por meio de programas educacionais voltados para o empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho para crianças, adolescentes e jovens entre 5 e 25 anos.

IBM – Fundada em 1911, a IBM é a maior empresa do mundo na área de tecnologia. A IBM fabrica e vende hardware e software, oferece serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 400 mil colaboradores em mais de 150 países, é uma grande referência para todos os entusiastas da tecnologia e da ciência.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES