24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioBrasilBahiaChegada do PP para base de Neto começa a trazer problemas para...

Chegada do PP para base de Neto começa a trazer problemas para a candidatura do ex-prefeito de Salvador

Quem não queria ter o PP na sua base? Mais de 100 prefeituras pela Bahia sob controle, quatro deputados federais, um vice-governador… Parecia um sonho, mas a chegada dos progressistas para o quadro do ex-prefeito de Salvador e postulante ao Palácio de Ondina, ACM Neto, começa a dar trabalho para os carlista.

O ciúmes pela chegada de João Leão e todo seu grupo começa a ser notório. Primeiro, fiéis aliados de anos, como José Ronaldo, que sonhava com a vaga no Senado, devem ficar chupando dedo. Segundo, o Republicanos, que é o braço religioso do grupo, começa a pressionar para ter espaço na majoritária. O deputado federal Marcio Marinho, inclusive, já disse que “não existe” o Republicanos ficar fora da chapa. Terceiro e não menos importante, o PDT. Esse é um dos maiores problemas de Neto.

Aos quatro cantos, o ex-prefeito de Salvador tem dito que não planeja apoiar nenhum candidato à Presidência da República, mas o PDT coloca como condicionante a continuidade no grupo não só um espaço na chapa majoritária, mas também o apoio federal a Ciro Gomes.

Parece que ACM Neto tem sido apertado a cada dia. A impressão é que está faltando espaço neste elevador. O excesso de peso já foi apontado e agora está sendo escolhido quem vai sair para que o peso seja o adequado para o elevador subir.

O primeiro a pegar o bonde foi o MDB e parece ter levado consigo não só o vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, mas sim um grupo de vereadores que também estão descontentes com o prefeito Bruno Reis.

As reviravoltas, os capítulos, as articulações e especulações vão continuar pelo menos até a próxima segunda-feira. Resta saber quem está ganhando com tudo isso.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES