28 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
InícioBrasilCidade Revista flagra carcaça de avião em Aeroporto de Brasília, e questiona:...

Cidade Revista flagra carcaça de avião em Aeroporto de Brasília, e questiona: “o que poderia ser feito com este recurso?”

O Cidade Revista flagrou na manhã desta sexta-feira (12), no Aeroporto Internacional de Brasília, um avião da Transbrasil completamente sucateado, o que gerou indignação do empresário e economista Heckel Pedreira.

“Esse é o resultado da burocracia do nosso país. Em função de situações trabalhistas ou tributárias, acaba se arrastando resoluções como estas, por conta de uma justiça ineficiente e burocrática. Se a aeronave tivesse sido leiloada em tempo hábil, esse recursos poderia estar nos cofres da própria justiça para pagar indenizações e outras pendências”, disse o empresário.

Em 2013, três carcaças de aviões da mesma empresa foram a leilão. As aeronaves puderam ser compradas inteiras, e foram avaliadas em R$ 100 mil. Como sucata, por R$ 1,75 o quilo.

A venda das aeronaves é possível por meio do programa da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, que busca remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves que estão sob custódia da Justiça ou que foram apreendidas em processos criminais.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES