26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilCiro Gomes suspende pré-candidatura ao Planalto após ala do PDT votar a...

Ciro Gomes suspende pré-candidatura ao Planalto após ala do PDT votar a favor da PEC dos Precatórios

O ex-ministro Ciro Gomes usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4), para suspender a sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2022 após parte dos deputados federais do seu partido, o PDT, votar a favor da PEC dos Precatórios.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios. A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, disse Ciro no Twitter.

Os votos do PDT foram fundamentais para a aprovação da matéria. O partido possui 24 deputados; 15 votaram sim, 6 contra e outros 3 estiveram ausentes.

Por 312 votos a favor e 144 contra, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta, em primeiro turno, o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21. Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES