segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioBrasilCiro Nogueira aposta em Bolsonaro e Lula no 2º turno e vê...

Ciro Nogueira aposta em Bolsonaro e Lula no 2º turno e vê terceira via fragmentada

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse nesta terça-feira (11) acreditar que a terceira via nas eleições só seria possível se houvesse união entre candidatos e que o segundo turno da eleição será entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

“A terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se tivesse uma união”, disse o ministro em entrevista à Jovem Pan.

“Mas, com essa fragmentação que acontece hoje, com dois candidatos que tem aí um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não ter Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula no segundo turno.”

No governo Bolsonaro desde agosto, ele assumiu a pasta com discurso de ser um “amortecedor” do presidente.

Do ponto de vista político e eleitoral, Ciro Nogueira tem atuado como conselheiro. Seu nome chegou a circular para integrar a chapa com Bolsonaro, mas ele disse nesta terça que ficará no governo até o final do mandato.

“Iremos ficar até o final do seu mandato. Defendo que a pessoa que seja escolhida pelo presidente seja uma pessoa e extrema confiança, que dê tranquilidade para o presidente, e não seja uma pessoa que venha trazer insegurança e conflitos num futuro governo”, disse.

O entrevistador questionou a respeito de Tereza Cristina (Agricultura) ou Braga Netto (Defesa) como eventuais nomes para o cargo, e o titular da Casa Civil afirmou serem “grandes nomes”, mas que isso só será definido mais adiante.

“Até hoje o presidente, em momento nenhum, fez algum convite ou sondagem. Acho que essa escolha iremos fazer lá para o mês de abril”, afirmou.

Com informações da Folhapress

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES