24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaCom iniciativa de Ivan Cordeiro, 1ª Semana do Produtor de Leite começa...

Com iniciativa de Ivan Cordeiro, 1ª Semana do Produtor de Leite começa com grande público em Vitória da Conquista

A 1ª Semana do Produtor de Leite, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e parceiros, começou na noite desta terça-feira (22). A abertura foi realizada no auditório do Cemae. A prefeita Sheila Lemos participou da abertura do evento, ao lado do secretário da SMDR Luís Paulo Sousa e do vereador Ivan Cordeiro (PTB), que é pré-candidato a deputado federal.

Em entrevista para o Blog do Sena, a gestora ressaltou a importância do projeto. para Vitória da Conquista e região. 

“Muito importante. A gente tinha a vontade de que a Secretaria de Agricultura  não ficasse  só na obrigação de estradas e água. A gente sabe o potencial que Vitória da Conquista e região tem para produzir. Então, a gente precisava alavancar a secretaria para isso. Dr. Murilo Mármore, enquanto secretário de Agricultura, começou esse projeto, iniciou esse projeto muito bem e nós estamos levando a diante com o secretário Luís Paulo”, disse. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa, também comemorou o evento.  Ele destacou que Vitória da Conquista está entre os dez maiores produtores de leite da Bahia, com uma produção diária de mais de 51 mil litros de leite. Por isso, destacou a programação voltada para que o produtor possa aumentar ainda mais a sua produção.  

“A partir do momento que a Câmara de Vereadores aprovou a lei, de indicação do vereador Ivan Cordeiro, a prefeita sancionou a lei em janeiro e essa primeira semana é importantíssima. Sabemos que Vitória da Conquista tem uma bacia leiteira de mais de 50 mil litros de leite dia e essa programação até sexta vai ter palestras de novidades, inovação, tecnologia para que os produtores possam cada dia mais fazer a seu aumento de produção”, pontuou o secretário. 

Durante seu discurso, na cerimônia de abertura,  a prefeita agradeceu a Câmara de Vereadores por ter aprovado a Lei Municipal que institui a Semana do Leite na cidade. “Antes de terminar, quero dar o devido destaque à Câmara de Vereadores, que aprovou a semana, inserindo-a no calendário anual de eventos da cidade, por iniciativa do vereador Ivan Cordeiro. Parabéns, Ivan; parabéns a todos os vereadores daquela Casa Legislativa!”, disse a gestora.

Ela ainda destacou o potencial de Vitória da Conquista para continuar crescendo e a importância do trabalho junto com a Câmara. “Vitória da Conquista é o terceiro maior município da Bahia em população, o quinto em economia e um dos mais importantes do Brasil, sem qualquer dúvida e podemos avançar mais. Minha meta, à frente da Prefeitura, é ampliar nossos potenciais e colocar Vitória da Conquista entre os primeiros do Nordeste em todas as áreas, aumentando nossa importância nacional e trazendo para nossa população e para nossa terra, o patamar de desenvolvimento que, tenho certeza, temos todas as condições de alcançar, trabalhando juntos, governo, Câmara, segmentos organizados da sociedade civil, empresas, produtores e trabalhadores”, concluiu.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES