29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilBahiaCom intervenção de Marcelinho, Catolândia recebe equipamentos hospitalares via Sesab

Com intervenção de Marcelinho, Catolândia recebe equipamentos hospitalares via Sesab

A população do município de Catolândia, no oeste da Bahia, recebeu nesta sexta-feira (19) novos equipamentos para estruturar o hospital municipal e unidade básica e para atuação de profissional de medicina via Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Quem intermediou o processo foi o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) que participou de audiência com a secretária Tereza Paim e o prefeito Giovanni Moreira (PSDB), na última quinta-feira (18), para concluir detalhes da aquisição.

Foram entregues à prefeitura, equipamentos hospitalares como kit para unidade de atenção básica, consultório odontológico, autoclave, raio-x, cadeira coleta de sangue, mesa hospitalar, detector de batimentos cardíacos, aparelho dermatoscópio entre outros. “São aparelhos fundamentais para o desenvolvimento do setor de saúde da região, o que dará mais qualidade no atendimento e ampliará esse atendimento para a população local. Foram pleitos do prefeito Giovani, que voltou para Catolândia com o caminhão cheio de novos equipamentos médicos”, aponta Marcelinho Veiga.

Para o deputado, a aquisição dos novos aparelhos também faz parte do processo de regionalização do governo Rui Costa (PT) com a saúde na Bahia. Veiga destaca o trabalho do ex-secretário Fábio Vilas-Boas e da atual comandante da pasta Tereza Paim nessa política pública incrementada no estado. “É de suma importância que a saúde tenha maior atenção no interior da Bahia pelo governo estadual, principalmente em um momento onde os gastos públicos foram congelados pelo governo federal. Mais investimentos em saúde significa mais vidas salvas”, completa Marcelinho.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES