28 C
Salvador
sexta-feira, dezembro 3, 2021
InícioBrasilBahia“Comerciários são essenciais para a geração de empregos e crescimento da economia”,...

“Comerciários são essenciais para a geração de empregos e crescimento da economia”, diz Heckel Pedreira

O empresário e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Camaçari, Heckel Pedreira, celebrou, nesta segunda-feira (18), o Dia do Comerciário que é comemorado em toda Bahia todos os anos na terceira segunda do mês de outubro.


De acordo com Heckel, que enfatiza a necessidade de valorizar os comerciários em todo Brasil, a profissão é essencial para a queda de taxa de desemprego e o crescimento da economia local. “Hoje é um dia de celebrar, pois os comerciários têm papel fundamental na sociedade, visto que eles giram a economia, empregam, oferecem ao cidadão serviços e são essenciais para o nosso dia-a-dia. Como empresário, sei dessa importância, sei de como temos que valorizar a categoria. Meu apreço a todos que fazem parte da classe”, disse o empresário.


No Brasil, o Dia do Comerciário cai em 30 de outubro. Oficialmente, essa data foi instituída a partir do artigo 7 da Lei nº 12.790, de 14 de março de 2013, e é considerada uma vitória histórica da classe dos comerciantes por melhores condições de trabalho.


Em alguns estados brasileiros, o Dia do Comerciário é feriado estadual para os trabalhadores do comércio. Nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, por exemplo, a 3ª segunda-feira de outubro, hoje, é Dia do Comerciário, logo, feriado para quem trabalha nesse setor.

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES