segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioBrasilBahiaContribuinte de Camaçari tem até 10 de março para garantir desconto no...

Contribuinte de Camaçari tem até 10 de março para garantir desconto no pagamento da cota única do IPTU

O contribuinte que quiser aproveitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto, relativo a imóveis gerais, tem até o dia 10/3 (quinta-feira) para fazer o recolhimento em cota única. A emissão de guia pode ser feita por meio do Sistema Tributário Municipal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ou pelo aplicativo Sefaz Camaçari (em versão Android), enquanto o tributário não recebe o carnê em sua residência.

O pagamento parcelado, sem direito ao desconto dos 10%, pode ser feito em até 10 vezes, com parcela mínima de R$50,00. A primeira parcela é em 10 de março, com vencimentos no dia 10 de cada mês. Contribuintes com IPTU com valor até R$ 159,32 ficarão isentos.

Em conjunto com o pagamento com desconto em cota única do IPTU de imóveis gerais, estão inclusas as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a de Taxa de Resíduos Sólidos Diluídos (TRSD). A imóveis rurais e industriais de médio e grande portes não é facultado o pagamento anual em cota única com desconto, em conjunto com o IPTU. Para estes, o pagamento pode ser feito em cota única, desde que sem desconto, ou parcelado em 10 vezes, com vencimentos no dia 10 de cada mês.

Para esclarecimentos e dúvidas sobre o IPTU, Cosip e TRSD 2022, o contribuinte pode contatar o Sefaz Atende pelo número Whatsapp (71) 98796-9856, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção é o Call Center, que atende nos mesmos dias e horários pelo telefone (71) 2886-1345.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES