26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahiaDecisão sobre a realização do Carnaval 2022 pode acontecer esta semana

Decisão sobre a realização do Carnaval 2022 pode acontecer esta semana

Uma das principais polêmicas que cercam o noticiário local é a realização ou não do Carnaval 2022. Enquanto o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), tem pressa para a confirmação para começar a organizar a festa, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), parece estar “empurrando com a barriga” a decisão.

O petista, que ainda é adepto do “fique em casa”, se baseia nos níveis de infecção do Covid-19. Para ele, não há segurança para realização da festa. Rui até ameaçou não colocar a disposição policiais militares caso algum município desobedeça a sua ordem e realize alguma celebração.

A reunião que pode decidir sobre a realização do Carnaval em Salvador no próximo ano pode acontecer ainda nesta semana, segundo o prefeito Bruno Reis. “A nossa expectativa é que possa ocorrer, provavelmente, esta semana”, disse ele.

O prefeito afirmou ainda que acredita que a situação está perto de ser definida. “Tenho fé de que a decisão está próxima de ser tomada. Se não for agora, vamos ver até quando pode ser adiada. ”

Bruno comentou sobre a manifestação que aconteceu no Farol da Barra anteontem, em favor da festa. “As manifestações são justas, legítimas. A gente compreende a angústia desse setor, afinal de contas já são quase dois anos parados, sem ter renda, sem ter condição de garantir seu sustento. Estamos aguardando, dentro dos próximos dias, que a gente possa se reunir com o governador”, disse o prefeito.

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES