25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioBrasilBahiaDefesa Civil de Camaçari recebe alerta sobre elevação no nível das águas...

Defesa Civil de Camaçari recebe alerta sobre elevação no nível das águas na cabeceira do Rio Joanes

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), recebeu o alerta da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) informando que, devido as fortes chuvas dos últimos dias na cabeceira do Rio Joanes, as comportas da barragem Joanes II estão abertas.

No entanto, o órgão informa que não existe motivo para preocupação, mas sim que a população ribeirinha da comunidade de Catu de Abrantes, em Vila de Abrantes, costa do município, que é a que fica mais próxima ao Rio Joanes deve ficar atenta quanto a elevação do rio, que está tendo.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, informou que qualquer situação com relação à elevação do rio é para os moradores ligarem para o número 199 e se dirigirem imediatamente para a casa de um parente até que a situação esteja sob controle. “Juntamente com a Embasa, estamos monitorando e acompanhando a situação de perto e não há motivo para pânico”, ressaltou.

Em situações de emergência, além do 199, a população deve acionar o órgão através dos celulares corporativos (71) 99981-3641 ou 99922-3433. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES