25 C
Salvador
domingo, maio 29, 2022
InícioBrasilBahiaDefesa Civil faz avaliação dos últimos dias de chuva em Camaçari

Defesa Civil faz avaliação dos últimos dias de chuva em Camaçari

Apesar das chuvas dos últimos dias, Camaçari teve apenas pequenas ocorrências, como alagamentos de ruas e em quintais de algumas casas, vazamentos de telhado e dois tombamentos de árvores, devido aos ventos fortes. Um deles, aconteceu na praça da Gleba E, no último domingo (17/4), e a Defesa Civil fez a retirada nesta segunda-feira (18/4).

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, explicou ainda que a remoção da árvore não foi realizada no domingo por causa da chuva intensa, e que apesar de ter caído na laje de um comércio, não chegou a danificar. No local ainda foram identificadas mais duas árvores com risco de tombar e ambas foram erradicadas.

Em Camaçari, a chuva começou na sexta-feira (15/4) a noite e até o domingo foram registradas 12 ocorrências, que se transformaram em vistorias. O gestor do órgão ainda destacou a importância do trabalho preventivo. “A Prefeitura de Camaçari tem se preocupado, seguindo algumas orientações da Defesa Civil, e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) também se dedicou a isso. O prefeito Elinaldo startou a Operação Chuva há mais de dois meses e não para, então essa limpeza de córregos, de rios, esses canais para escoamento da água tem ajudado a Camaçari reduzir quase 80% dos alagamentos anteriores. O resultado é tão positivo, que apesar de toda essa chuva que caiu em Camaçari, nós não temos nenhuma ocorrência de casas inundadas, e isso é muito bom para o município, que se prepara para a chuva.”.

A Defesa Civil pede ainda, que caso a população note que algum córrego necessita de limpeza, ligue para a Defesa Civil fazer a vistoria, através do número 199, e solicitar a ação da Seinfra com o maquinário, como foi no Nova Vitória. O órgão ainda está identificando e mapeando todas as áreas de risco, alertando as pessoas, fazendo o trabalho completo de prevenção.

A previsão é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22/4). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), conforme dados divulgados até as 16h desta segunda-feira (18/4), no período, a média da umidade varia de 60% a 100%, com ventos fracos todos os dias. A terça-feira (19/4) será do céu encoberto, com chuva e temperatura variando entre 23° e 28°; na quarta-feira (20/4) e quinta-feira (21/4) o tempo fica nublado com pancadas de chuva e mínimas de 23° e máximas de 28° e 29°, respectivamente; e a sexta-feira será de muitas nuvens com pancadas de chuva, com temperatura entre 23° e 28°.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES