segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioBrasilBahiaDeputada bolsonarista pede apuração de possível uso de drogas por Kannário em...

Deputada bolsonarista pede apuração de possível uso de drogas por Kannário em acidente

O deputado federal e cantor de pagode Igor Kannário, após acidente ocorrido no dia 13 de novembro, em Lauro de Freitas, é alvo da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, que apresentou, na última segunda-feira (29), Requerimento de Representação ao presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, contra o deputado baiano por não ter averiguado eventual necessidade de socorro e por possível uso de substância entorpecente.

A parlamentar apresentou imagens retiradas das próprias redes sociais do deputado nas quais mostram, em um vídeo, Kannário conduzindo seu veículo automotor enquanto utilizava, de acordo com a deputada, substância entorpecente.

Carla Zambelli frisa que o uso de droga ilícita é atentatório ao decoro parlamentar, bem como desrespeita o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual caracteriza como crime “a condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de substância psicoativa”.

A deputada pede a instauração de procedimento para apreciação do caso e encaminhamento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Zambelli solicita ainda, dado o amplo direito de defesa, que o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia seja oficiado para informar se, “por ocasião do acidente supra narrado, o Representado foi submetido à perícia prevista nos artigos 269, IX e 277 do Código de Trânsito Brasileiro”.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES