segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioBrasilDeputada Mical Damasceno assume presidência nacional do PTB Mulher

Deputada Mical Damasceno assume presidência nacional do PTB Mulher

O PTB Mulher Nacional está sob nova direção. A Presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, anunciou nesta quarta-feira (12/01) que a deputada estadual Mical Damasceno, do Maranhão, assume a presidência nacional do PTB Mulher. Ao fazer o anúncio, Graciela Nienov destacou a capacidade de trabalho da deputada Mical e a defesa aguerrida que faz das bandeiras do conservadorismo e da pauta cristã.

“Mical é uma mulher conservadora, de direita, que luta com fé e coragem pelas nossas causas, pelas nossas bandeiras, pelas nossas crianças, pela pauta cristã. É uma mulher que luta, principalmente, pelo nosso Brasil. Portanto, é um privilégio e uma honra para o PTB ter a deputada Mical presente aqui, atuando pelo PTB Mulher e defendendo os valores nos quais acreditamos. Vamos construir políticas para as mulheres e em defesa das famílias brasileiras”, disse a Presidente do PTB.

Ao agradecer sua escolha como a nova presidente do PTB Mulher, Mical Damasceno falou da grande responsabilidade que o cargo requer. “Tenho confiança na minha força de trabalho, e trago no coração a certeza de que Deus nos dará capacidade para conduzir as ações do PTB Mulher. Que Deus abençoe cada vez mais o nosso PTB”, disse a deputada Mical, ao assumir nacionalmente a presidência do PTB Mulher.

Quem é Mical Damasceno

Natural de Anajatuba-MA, aos seis anos Mical mudou-se com a família para a cidade de Magalhães de Almeida. Com onze anos, por motivo de transferência das atividades pastorais do pai, passou a morar em Viana. E neste município Mical fincou raízes e ainda reside. É a quinta filha de uma família de sete irmãos.

Formada em Administração, iniciou sua carreira pública no ano de 2007. Sempre movida pela vontade de defender o próximo e incentivada por pessoas da área política, Mical foi candidata a vereadora por Viana nas eleições de 2008, sendo a sétima mais bem votada do município. Mas, por questões de quociente eleitoral, não conquistou o mandato.

Em 2014, foi candidata a deputada federal pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e obteve 10.209 votos, ficando na suplência. Alcançou êxito nas eleições de 2018, eleita pelo Partido Trabalhista Brasileiro como a deputada estadual mais bem votada da sua coligação, com 30.693 votos. Em 2021, assumiu a presidência do Diretório Estadual do PTB no Maranhão.

Com forte militância no segmento evangélico, Mical Damasceno é fruto da força política das igrejas cristãs no estado do Maranhão. Na Assembleia Legislativa do Maranhão, tem focado sua atuação nos princípios religiosos, e sua atividade parlamentar tem como objetivo aprovar projetos em defesa da família, na área de assistência social, assim como a saúde e a segurança pública, além de projetos de leis de relevância para a sociedade maranhense.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES