25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioBrasilBahiaDeputado Josafá promove sessão especial em homenagem aos pescadores

Deputado Josafá promove sessão especial em homenagem aos pescadores

Será realizada na quinta-feira (30), às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma sessão solene em homenagem aos pescadores (as) da Bahia, com o objetivo de reconhecer o trabalho da categoria. Na solenidade serão entregues Certificados de Mérito Legislativo, aos profissionais da pesca que diariamente saem para o exercício da sua atividade enfrentado muitos riscos.

Presidente da Frente Parlamentar em defesa da Pesca e Aquicultura na Casa Legislativa do Estado, o deputado Josafá Marinho (Patriota), que tem menos de dois anos de mandato, segue no parlamento representado a classe. Josafá destacou que propôs a sessão para agradecer o empenho de cada profissional e destacar a importância que eles têm para sociedade. “A rotina dos trabalhadores da pesca é repleta de desafios, continuamente expostos a riscos, mais do que alimentos, eles entregam conhecimento, perspicácia, amor e solidariedade no ato de pescar. Nada mais justo, que resgatar a autoestima, valorizando a profissão”, explicou Marinho.

O parlamentar também salientou que o encontro é a oportunidade de viabilizar trocas de conhecimento. “Teremos a oportunidade de pautar aspectos como diversidade, destino e esforço da produção pesqueira”. Tal entrega ao trabalho se reflete diretamente na importância da atividade para o crescimento cultural, econômico e turístico do nosso Estado”.

Na luta em favor dos pescadores, Josafá Marinho apresentou mais de 10 proposições na ALBA, destacando-se o projeto de lei que autoriza a instituição do auxílio inverno no valor de um salário-mínimo, aos pescadores e marisqueiras, que também foram beneficiados pelo mandato do parlamentar com consultórios odontológicos, kits UBS e computadores entregues a categoria, em mais de 80 municípios da Bahia.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES