23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioBrasilBahiaDeputado soldado Prisco apura denuncia de omissão de socorro dentro da 58ª...

Deputado soldado Prisco apura denuncia de omissão de socorro dentro da 58ª CIPM

O deputado estadual soldado Prisco recebeu uma denuncia de omissão de socorro que teria sido praticada pelo comandante da 58ª CIPM (Cosme de Farias) contra um policial militar dentro da unidade. Conforme relatos, o fato aconteceu quando o militar estava de plantão e reclamou de náuseas e tontura. Caso confirmado, o parlamentar prometeu denunciar o fato à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública (CDHSP) da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.  

Segundo relatos, os colegas da vítima solicitaram permissão ao comandante para socorrer um colega de plantão a uma unidade hospitalar, mas o pedido foi negado pelo comandante. A justificativa seria a de que a viatura da área somente poderia dar apoio (socorro) se o colega estivesse desacordado. 

“O policial tem problemas psicológicos, utiliza remédios controlados, mas somente um médico, um profissional qualificado, poderia, de fato, dizer o que acontecia ao PM. O Governo do Estado faz chacota com a saúde dos policiais na Bahia. Vamos apurar se foi isso que aconteceu na 58ª CIPM. Omissão de socorro é crime gravíssimo e vindo de um comandante de unidade é ainda mais grave”, reclamou o parlamentar.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES