25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioBrasilBahiaDia do Comerciante: Cerca de 40% das empresas abertas este ano foram...

Dia do Comerciante: Cerca de 40% das empresas abertas este ano foram do segmento do Comércio

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade importante para o desenvolvimento econômico do país. No mês que se comemora o Dia do Comerciante em 16 de julho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) destaca que, o setor tem importante envolvimento na economia da Bahia. Até junho de 2022, o segmento do Comércio foi responsável por 39,8% do total de aberturas de empreendimentos no estado, segundo dados da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb).

O comércio é também um dos setores que mais geram empregos no país. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de empregos na Bahia para o setor de comércio no ano passado foi de 35,8 mil postos de trabalho, o maior resultado dentre os estados da região Nordeste. Em 2021, o segmento de Serviços participou com 64,4% do PIB do estado, tendo o setor de comércio uma participação de 18% dentro da estrutura.

O setor engloba do pequeno ao grande varejo, passando pelo comércio de alimentos, vestuário, eletrodomésticos, áudio e vídeo, utilidades domésticas, dentre outros. A SDE assinala que o perfil dos empreendedores vem mudando a cada ano em função do fortalecimento e ações que promovem o empoderamento feminino. O Sebrae Bahia aponta que 36% dos comércios são liderados por mulheres.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES