24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioPolíticaDuda Sanches diz que não houve decisão do STF sobre eleição na...

Duda Sanches diz que não houve decisão do STF sobre eleição na Câmara: ‘Espalharam uma mentira’

O vereador Duda Sanches (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (4) que não houve decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a eleição na Câmara Municipal de Salvador e disse que “estão espalhando uma mentira”. Ele ainda desafiou o grupo de Geraldo Júnior (MDB) a apresentar qualquer documento que mostre alguma decisão que negue a liminar para suspender a eleição. No despacho mais recente, segundo o vereador, o ministro do STF Kassio Nunes Marques, relator do caso, dá à Câmara o prazo de cinco dias para apresentar informações. Ele dá o mesmo prazo para manifestação da Advocacia-Geral da União e para parecer da Procuradoria-Geral da República.

“Estão espalhando uma mentira e agindo de má fé, inclusive divulgando informações falsas para a imprensa. Isso é criminoso, coisa de gente ardilosa, que não tem qualquer compromisso com a verdade e com os princípios republicanos e democráticos”, criticou Duda Sanches. “Eu faço um desafio para que eles apresentem qualquer documento que mostre que a liminar foi rejeitada. E o pior: mesmo que a liminar fosse negada, a ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental) continuaria em tramitação para análise pelo plenário”, disse o vereador.

O mais recente despacho de Nunes Marques foi publicado nesta terça-feira (3). Na peça, o ministro diz que, levando em conta o “risco irreparável de manter-se situação de violação à Lei Maior (CPC, art. 300, caput), cumpre imprimir ao processo o rito de urgência a fim de submeter ao Plenário o pedido de medida acauteladora”. A ADPF foi ajuizada pelo União Brasil.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES