24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilDuplicação da BR-304/RN impulsiona desenvolvimento econômico potiguar e incentiva o turismo

Duplicação da BR-304/RN impulsiona desenvolvimento econômico potiguar e incentiva o turismo

Concluída mais uma etapa das melhorias promovidas pelo Governo Federal na BR-304/RN. Na sexta-feira (29/04), o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, entregou o primeiro trecho duplicado da Reta Tabajara, entroncamento da rodovia com a BR-226/RN. Trata-se de obra fundamental ao desenvolvimento econômico e turístico do estado.

O empreendimento é uma das principais obras de mobilidade urbana no Rio Grande do Norte, devendo beneficiar diretamente 1,5 milhão de habitantes na capital do estado e nos municípios de Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. 

Com a liberação do novo trecho duplicado da rodovia, o fluxo diário de 50 mil veículos que trafegam pelo local será facilitado, o que contribuirá com a redução de acidentes. Além disso, a obra garante melhor acesso ao complexo aeroportuário de São Gonçalo do Amarante e contribui para a distribuição de cargas pelo estado.

Melhorias em série

Para assegurar melhores condições de trafegabilidade pela BR-304/RN, o Governo Federal investe R$ 421,4 milhões em um conjunto de melhorias que foram divididas em duas etapas. A primeira consiste na duplicação de 16,8 quilômetros e restauração da pista existente, com implantação de nove obras de artes especiais (OAEs), incluindo pontes e viadutos. A segunda fase é a implantação de 19 quilômetros de vias marginais, com mais cinco OAEs.

Em 2020, o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), realizou serviços de restauração do trecho já duplicado da estrada, incluindo a iluminação e a pavimentação em concreto da pista principal.

Até o início de 2021, quatro novos viadutos estavam construídos e duas pontes sobre o Rio Jundiaí, restauradas. Também houve a execução de serviços de terraplenagem, drenagem, obras de arte correntes e base de concreto compactado. Segundo o ministro Marcelo Sampaio, os trabalhos prosseguirão até todas as intervenções estarem concluídas graças à conjugação de esforços dos poderes Executivo e Legislativo federais.

Com informações do Ministério da Infraestrutura.

Saiba mais:

Banner

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES