segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioBrasilBahiaEm solenidade histórica, Leonellea Pereira é empossada primeira presidente mulher da OAB...

Em solenidade histórica, Leonellea Pereira é empossada primeira presidente mulher da OAB de Irecê

Em solenidade realizada na tarde desta quarta (12), tomou posse a nova diretoria que comandará a OAB de Irecê pelo próximo triênio. Conduzida pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, a cerimônia aconteceu na sede da subseção de Irecê e contou com as presenças de diretores da seccional, conselheiros estaduais e federais, advogados e autoridades locais.

As celebrações deram início à primeira gestão da OAB de Irecê com uma mulher na presidência, a advogada Leonellea Pereira. Além dela, também foram empossados, na diretoria da subseção,  a vice-presidente, Frances Vidal de Freitas, a secretária-geral, Thais Elislaglei Pereira Silva da Paixão, o secretário-adjunto, Álvaro Augusto Diniz Queiroz Carvalho, e a tesoureira, Luana Santos Machado.

Ao classificar a posse como “sublime”, Leonellea destacou a honra de fazer parte do momento histórico pelo qual a OAB-BA passa. “Fazer parte das 11 presidentes que farão parte do nosso Colégio de Subseções junto com a presidente Daniela Borges é algo histórico”, comemorou.

A presidente da OAB de Irecê também disse que terá como missão, nos próximos anos, fazer uma gestão de mãos dadas com a classe, na defesa das prerrogativas profissionais, da cidadania e do estado democrático de direito. 

Representando a seccional, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, destacou a felicidade de iniciar o ciclo de posses das novas diretorias pela OAB de Irecê. “É uma alegira, porque já começamos com a posse de uma presidente mulher, marcando esse inicio de ciclo de uma OAB-BA por toda Bahia. Esse é o nosso compromisso pelos próximos três anos, fortalecer a advocacia por todo estado”, disse.

Sobre os desafios da nova gestão, Daniela disse que, apesar dos obstáculos, não faltará competência para trabalhar incansavelmente pela classe. “A nossa força virá justamente da nossa capacidade de unir competência, coragem, sabedoria, experiência e união”, completou.

Tornar memorável

A cerimônia também contou com a presença de lideranças nacionais. Representando o Conselho Federal da OAB, o vice-presidente da instituição, Luiz Viana, disse que a posse marca um momento sublime e histórico. “Histórico é tudo que repousa na memória. E esta é uma posse memorável. Vamos todos fazer com que a gente não se esqueça da primeira vez que uma advogada assumiu a presidência da OAB de Irecê, junto com a primeira mulher na seccional”, destacou.

Com opinião semelhante, o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, disse que a subseção de Irecê inaugura um novo tempo. “Teremos, aqui, uma mulher presidindo a subseção, Leonellea, uma mulher competente, que tem uma história de luta pela seccional”, ressaltou.

Ainda na cerimônia, o presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Maurício Leahy, reafirmou o compromisso da nova gestão com a advocacia do interior e falou sobre o lançamento do auxílio emergencial, criado pela Caixa para amparar os advogados diante dos impactos causados pelas chuvas na Bahia. “A CAAB já começou sua gestão com o compromisso institucional de prestar auxílio aos advogados que estão em condição de vulnerabilidade e que estão precisando do apoio da nossa instituição”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES