A deputada estadual pelo Maranhão, Mical Damasceno (PTB), presente no I Fórum da Mulher Conservadora na Política, que aconteceu nesta sexta-feira (12), em Lauro de Freitas, enfatizou a importância de mais figuras femininas envolvidas com política no Brasil.
Durante a sua fala, Mical contou o seu testemunho, as dificuldades que passou até assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ela afirmou que precisou perseverar para poder continuar a caminhada, mas que hoje se sente realizada em poder servir o próximo.
Para as mulheres que buscam entrar na política em 2022, a deputada maranhense deu alguns conselhos e buscou incentivar a presença feminina nas eleições.
“Acima de tudo é foco, perseverança, porque aparece muitos empecilhos e, às vezes, a pessoa não está com aquele objetivo. Tendo essa firmeza que tem esse chamado e vocação política dá certo. Fazendo a sua parte, tentando buscar pessoas experientes que possam te orientar. A verdadeira política é aquela que serve, servir o nosso próximo e ser útil. Então, hoje, para mim, não tem nada mais gratificante em fazer uma transformação social em uma comunidade e ver algo palpável. Nada melhor do que isto. O que levamos desta terra são apenas obras. Mulher, não desista, vamos nos envolver na política. A gente consegue, temos potencial. A mulher em tudo que ela se compromete em fazer ela faz e faz bonito”, disse a deputada em entrevista a este Cidade Revista.
O I Fórum da Mulher Conservadora na Política foi uma realização do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Lauro de Freitas, que é presidido no município por Rosana Paixão. A pastora Arildes Magalhães, o vereador de Lauro de Freitas, Júnior Neves (PSC), o empresário e presidente do PTB Camaçari, Heckel Pedreira, além de outras lideranças e representantes políticos das mais várias esferas também estiveram presentes.