23.6 C
Salvador
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioEconomiaESG do Assaí recebe selo GPTW

ESG do Assaí recebe selo GPTW

O Assaí Atacadista acaba de ser certificado com o selo Great Place To Work (GPTW), que é organizado pela consultoria global do mesmo nome e que avalia as organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Trata-se da primeira vez que a companhia se submeteu a avaliação da GPTW e o resultado demonstra o alto nível das práticas de pessoas e governança. 

A GPTW avalia a relação de confiança nas empresas no Brasil desde 1997 e revela a percepção do(a) funcionário(a) em relação às várias políticas, práticas e aos comportamentos da organização, o que atrai e retém bons profissionais e ajuda a criar boas relações com acionistas.   

“Estamos muito orgulhosos(as) em conquistar este selo. É a primeira vez que participamos da pesquisa e é uma alegria sabermos que os(as) nossos(as) colaboradores(as) têm muito orgulho em fazer parte do Assaí e validam nossas práticas de pessoas quanto à desenvolvimento, oportunidade, incentivo, respeito e valorização. Um resultado que reflete o engajamento e a dedicação de nosso time, a Nossa Gente, de todo o Brasil”, conta Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí. 

Essa certificação reflete o “Cuidado Com a Nossa Gente”, um dos principais valores presentes na Cultura da Companhia e que diariamente fomenta diversas iniciativas internas e externas em prol de um ambiente de trabalho que reconheça as boas contribuições e conquistas do time; respeite e valorize a diversidade e ofereça equidade de oportunidades a todos(as); garanta um ambiente seguro e acolhedor que proporcione o equilíbrio e que engaje as pessoas; além de oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todo o time em qualquer nível hierárquico. 

Este último, inclusive, está atrelado a forte expansão do Assaí – que obteve um recorde de aberturas de lojas tanto para a empresa como para o setor de Cash&Carry em 2021 com a inauguração de 28 novas unidades – e que planeja abrir cerca de 50 novas lojas ainda este ano.   

“Aqui, temos o compromisso de garantir que o crescimento do nosso negócio represente o crescimento da nossa gente. Por isso, valorizamos a promoção de um ambiente diverso, que reflita a sociedade e ofereça oportunidades de crescimento interno. Temos ainda diversas outras frentes de trabalho sob diferentes aspectos de clima, gestão e práticas. A Universidade Assaí, por exemplo, é a nossa estrutura de educação corporativa e tem um papel fundamental no treinamento e capacitação do time interno, o que nos garante diversas movimentações internas e sustentar a nossa expansão”, comenta Sandra.  

Em 2021, foram gerados mais de 11 mil novos postos de trabalho e, para este, a projeção é criar cerca de 15 mil empregos em todo o país em linha com o forte plano de expansão do atacadista.  

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES