25.3 C
Salvador
sexta-feira, maio 27, 2022
InícioBahiaSalvadorEstação Imbuí recebe exposição inédita sobre projetos de geração de renda do...

Estação Imbuí recebe exposição inédita sobre projetos de geração de renda do Instituto CCR

A Estação de Metrô Imbuí recebe nesta quinta-feira, dia 7, uma exposição inédita sobre os principais projetos de geração de renda do Instituto CCR. A iniciativa conta com o apoio da CCR Metrô Bahia e apresenta cases de responsabilidade social e empreendedorismo, trazendo depoimentos de participantes e os resultados de transformação social das ações. A exposição, chamada “Geração de renda e transformação social”, também estará disponível por meio de uma plataforma digital, com galeria virtual 360° e pop-ups interativos, no link https://oncloud7.xyz/exposicao-geracao-de-renda/.

Um dos destaques da mostra é o projeto Acelerando seu Corre, patrocinado pelo instituto, realizado pela CCR Metrô Bahia em parceria Wakanda Educação Empreendedora. Em 2021, foram realizadas duas edições do projeto, com um total de 570 participantes. A iniciativa é uma das finalistas do Prêmio BNDES Todos Pela Sustentabilidade.

O público que visitar o espaço também poderá conferir outras ações promovidas pelo Instituto, como o Empreende Aí e Mulheres do Vetor Norte. Além de Salvador, a cidade de São Paulo recebe a exposição em sua versão física.

“Os projetos de geração de renda transformam socialmente a vida das pessoas, criam caminhos e possibilitam que as pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho. O objetivo do Instituto CCR é criar e conectar essas possibilidades, promovendo a transformação social”, afirma Renata Macedo, responsável pela exposição e do Instituto CCR.

Os resultados dos projetos

Só em 2021, o Instituto CCR capacitou 2 mil pessoas, em 239 municípios e 22 estados do país. Os cases percorrem os mais diversos temas, públicos e populações: inclusão digital, mulheres negras, empreendedorismo nas comunidades, liderança feminina, capacitação para caminhoneiros, entre outras frentes.

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia completa oito anos de operação em 2022. Com 33 km de extensão, duas linhas e 20 estações, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas transporta cerca de 300 mil pessoas por dia e mais de 400 milhões de passageiros já passaram por ele. A concessionária conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021. 

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, o Instituto CCR gerencia o investimento social do Grupo CCR para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES